Quando fazer o seguro do seu carro?
Imagine a seguinte situação: você acabou de comprar um carro, mas resolveu deixar para depois a contratação do seguro automóvel e, então, nas primeiras voltas enquanto aproveitava a nova aquisição, um descuido acabou gerando um acidente. Essa situação é terrível de se imaginar, certo? Afinal, além de ter desembolsado um montante considerável para adquirir o carro, será preciso arcar com os prejuízos financeiros que o acidente causou. Então, agora você já sabe qual é o momento certo de fazer seguro de carro.
Embora o desenrolar acima seja hipotético, esse é um risco frequente de quem compra um automóvel e não agiliza os processos para fazer seguro de carro antes mesmo dele sair da loja. Além do mais, colocar o carro na rua é estar propenso a uma série de riscos, como roubos, acidentes e falhas mecânicas. Levando em consideração que a aquisição de um automóvel costuma simbolizar uma conquista financeira, não vale a pena deixar para depois a contratação de um seguro.
Garanta a sua tranquilidade e segurança
Não são raros os casos de pessoas que financiaram um automóvel e, antes mesmo de quitar as parcelas, sofreram algum acidente ou tiveram o automóvel roubado e a única escolha foi a de continuar pagando o financiamento. Muito provavelmente você conheça a história de algum familiar, amigo ou conhecido que tenha passado por algo semelhante.
É claro que a intenção ao contratar um seguro é não precisar acioná-lo jamais. A questão aqui é estar tranquilo e seguro caso alguma eventualidade ocorra. Até porque somente uma parcela mínima da população tem condições de repor imediatamente um carro caso seja necessário. Quando se está segurado, o montante em dinheiro para adquirir outro veículo ou para consertar o que for necessário fica por conta da seguradora.
Melhor momento para fazer seguro de carro
O mais sensato é não esperar para fazer seguro de carro. Antes mesmo de adquirir o veículo, o ideal é pesquisar sobre as seguradoras para já ter a escolha previamente definida.
Assim que o carro tiver seguro, será possível acioná-lo em uma série de momentos. As possibilidades variam de acordo com o plano contratado. Se ocorrer uma batida, por exemplo, que não danifique o carro ao nível de perda total, o seguro ampara o valor do conserto.
E então, você já tinha pensado tão profundamente sobre a importância de fazer seguro de carro? Se você ainda não contratou um seguro, aproveite para conferir nosso artigo sobre quais itens são levados em consideração no cálculo de seguro de carro. Se ficar com alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de especialistas em seguro.